Férias de campo = a "bichos"

Bom estas minhas férias no campo estão a ser fantásticas, esta paisagem verde, este ar puro e à noite um céu estrelado maravilhoso, e tudo isto me enche a alma.
E poderia encher muito mais se não fossem alguns "bichos" impossíveis de aturar. Durante o dia as vespas, a que uns insistem chamar abelhas mas já a seguir explico a diferença, de noite as melgas.
Hoje de manhã estava a tomar o pequeno almoço no alpendre e passa uma abelha e eu continuo a comer calmamente ao que o meu marido pergunta se já me tinha passado o medo das abelhas, ao qual eu respondo que das abelhas não tenho medo mas sim das vespas e qual é a diferença? - perguntou ele.
visualmente as diferenças são bastantes, as abelhas são peludas o que torna o seu amarelo mais escuro e são mais pequenas, as suas asas apresentam-se na horizontal quando estão em repouso, não são atraídas pelo cheiro dos alimentos e quando passam perto de nós é porque existem plantas ou somos nós que estamos perto de alguma colmeia, só atacam quando se sentem ameaçadas. Formam favos de cera pendurados na vertical. Alimentam-se de polén e mel.


Ao contrário as vespas são mais agressivas pois são predadoras, alimentam-se de insectos e podem ser atraídas pelo cheiro da comida, têm um amarelo mais vivo e são mais esbeltas, as asas apresentam-se na vertical quando em repouso, formam ninhos e podem ferrar várias vezes.


Mas descobri um instrumento que as extermina muito antes de me picarem, e eu tenho medo das vespas porque já senti uma "ferradela" há alguns anos mas lembro me bem dessa dor, bom esse instrumento é uma raquete que dá um choque eléctrico e vende-se no chinês.


Sem comentários: