Bolo de aniversário # festas



A massa deste bolo é uma das que gosto mais. É o bolo de cenoura do livro base da bimby, esta receita é fantástica e poderão vê-la aqui. Desta vez, mudei-lhe a cobertura e ficou um bolo fantástico para um lanche de amigas onde o principal motivo do encontro era dar as boas vindas ao novo membro {desta família} que está quase quase a chegar.

O recheio e a cobertura são um creme com queijo mascarpone e natas.

Ingredientes:
  • 1 pacote de natas
  • 4 colheres de açúcar em pó
  • 2 embalagens (250g) queijo mascarpone

Preparação:

As natas têm de ter pelo menos 35% de gordura, têm de estar bem frias, o copo bem limpo e seco (se assim não for as natas não montam). 
Colocar a borboleta no copo da bimby adicionar as natas e começar a bater na vel. 2 (para não salpicar) e assim que começarem a montar aumentar para a velocidade 4, isto leva cerca de 2 minutos. Muito tempo faz com que as natas passem a manteiga {e se assim for não desesperem, façam uma bela manteiga de alho - nada se perde tudo se transforma}.
Numa tigela coloca-se as 2 embalagem de queijo mascarpone e as 4 colheres de açúcar,  vai-se mexendo e adicionando as natas aos poucos, mexe-se muito bem até se tornar num creme homogéneo, levar ao frigorífico até se montar o bolo. Para quem gostar pode acrescentar umas gotas de limão ou sabor a baunilha, corante da cor que desejarem, é muito bom e simples.




Blog - O Melhor vem a Seguir

3 comentários:

Cátia Henriques disse...

Ehh lá! Tenho que experimentar essa cobertura, deve ficar muito melhor do que só chantily!

Bjs, CH
Bonecas de Papel

O Melhor Vem A Seguir disse...

Catia, muito melhor mesmo 😄

O Melhor Vem A Seguir disse...

Catia, muito melhor mesmo 😄