Apaixona-te loucamente pelas tuas ideias #100palavraspordia 9/100

por Monica Sona
Um dia um menino teve a ideia de jogar à bola, hoje ele é o Cristiano Ronaldo.
Sou uma “ideiota”. Que é como quem diz uma menina cheia de ideias. Sou pouco de ideias fixas, e adoro as luminosas.
Uma ideia pode ser um pensamento, um projecto, um plano, uma opinião, um conceito pode ser toda a espécie de representação mental.
Muitas vezes apaixono-me loucamente por algumas das minhas ideias de tal forma que as ponho em prática. E o melhor desta paixão é a satisfação que sentimos quando as concretizamos com sucesso.
O meu marido até tem medo quando lhe falo de alguma ideia nova, porque sabe que a probabilidade de as vir a realizar é enorme, às vezes até eu tenho medo, porque nem sempre sou bem sucedida.
Conheço algumas pessoas mais focadas nas ideias dos outros do que a desenvolver as suas próprias ideias, também é importante nos inspirarmos nos outros, e até estou rodeada de algumas pessoas inspiradoras, mas é muito mais importante que essa inspiração comece primeiro em nós, porque desta forma damos oportunidade aos nossos sonhos.
Por em prática algumas coisas, mesmo que banais treinam a nossa mente, desenvolvem a nossa criatividade e imaginação, trazem-nos satisfação, tornam-nos mais aventureiros e com isso divertimos-nos muito e somos muito mais felizes.

Também poderá gostar de

Deixa o teu Comentário

Este site utiliza cookies para lhe permitir uma melhor experiência de utilização. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK