Não julgues à primeira vista #100palavraspordia 19/100





Hoje vou contar-vos uma história que gostei muito de ouvir. Quem é que já não passou por ser julgado ou por julgar alguém que atire a primeira pedra. Olhamos para uma situação e construímos logo uma ideia que sabemos tudo. Por vezes atitudes que para nós podem ser intolerantes para outros têm toda a razão de ser. 



Um Homem que viajava num comboio de luxo e em primeira classe, sentiu-se incomodado  com o comportamento de  2 crianças, que estavam acompanhadas com o seu pai e que estavam absolutamente insuportáveis, saltavam em cima dos bancos, faziam bastante barulho e que se metiam com os passageiros. O homem indignado pelo pai não fazer rigorosamente nada decidiu intervir perguntando - porquê que o Sr. não faz nada para parar estas crianças, não vê que estão a ser insuportáveis?
Então aquele  pai  respondeu: "Acabamos de sair do hospital, onde viram a mãe morrer, se o sr. souber o que lhes dizer eu adorava ter a sua ajuda mas é que eu não sei o que posso fazer e eu próprio não estou em mim."  O homem baixou os olhos e voltou-se a sentar no seu lugar, compreendendo a situação. E aquele barulho e situação que o incomodava tanto e que o fez confrontar aquele pai, agora já não tinha qualquer importância.


Nem sempre quando fazemos julgamentos à primeira vista estamos a ser justos, a importância de sermos tolerantes pode mudar incrivelmente o rumo de uma determinada situação.

Foto:Blog Universal

Sem comentários: