3 passos para a desintoxicação digital #100palavraspordia 55/100

por Monica Sona
 1. Define o tempo que dedicas ao digital e quando fores dormir fica off line

É muito importante teres a noção de quanto tempo passas dedicada ao digital e definires esse mesmo tempo, se não tiveres essa noção, isso pode querer dizer que passas demasiado tempo agarrada às tecnologias que até perdes a noção. Na hora de dormir não te esqueças de colocar tudo off line principalmente se utilizas o teu telemóvel como despertador.

 2. Desliga-te e desactiva as notificações
O  facto das redes sociais te notificarem sobre as recentes actividades, vai fazer com que estejas sempre a querer ver o que está a acontecer, porque recebes esses alertas. Relaxa, a solução passa por ignorar essas notificações, e apenas vê-las na hora que definimos para isso e não de 5 em 5 minutos. Outra solução é bloquear as notificações, quando por exemplo interages com uma publicação para dar os parabéns ou para dizer que as pessoas estão giras, não precisas de seguir essa publicação até ao fim da tua vida.
 3. Não uses os smartphones enquanto estás num convívio
É das melhores coisas da vida poder estar rodeada daqueles que mais gostamos e poder ter uma boa conversa e um bom convívio. Por isso enquanto estás nesta atmosfera acolhedora usufrui e evita de usar o smartphone enquanto alguém fala contigo ou enquanto jantas.

Também poderá gostar de

Deixa o teu Comentário

Este site utiliza cookies para lhe permitir uma melhor experiência de utilização. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK