Alcançar o equilíbrio #100palavraspordia 78/100


equilíbrio


A agitação dos nossos dias faz-nos perder o foco e consequentemente o equilíbrio. Estamos rodeados de muita gente desequilibrada,  de muito ruído, de excesso de compromissos, de falta de compreensão, de listas de tarefas intermináveis e de vários perigos, e ao passares por tudo isto perdes facilmente o controlo dos teus impulsos.

Então como é que podes controlar o impulso de querer atirar com uma pedrinha da calçada à cabeça de alguém?

Pensa antes de fazer

Cada pensamento que tens gera um impulso interno tal como, aumento da temperatura, coração acelerado, suor, tensão muscular, corar entre outros, estes sinais informam que vai haver uma acção. Ora se sabemos que quando temos estes sintomas vai haver um comportamento automático, que normalmente é uma resposta impulsiva, então o melhor é parares, respirares, pensares e ouvires o teu corpo. Se alguém foi injusto ou está a ser desagradável contigo, não precisas de reagir logo e nem sequer de forma idêntica, se pensares em relação às injustiças o próprio tempo muitas vezes se encarrega de colocar tudo na ordem certa, e quanto à falta de educação é simples, nunca discutas com um estúpido pois ele vai-te ganhar por experiência.

Eu sei que parece muito fácil, mas quando estamos em alguma situação difícil é que tudo se complica. Eu sei que sim, porque eu própria perco as estribeiras muito mais vezes do que aquilo que queria, sei que chega a um ponto que é cansativo ser-se sempre compreensiva com os outros e quando tu precisas dessa compreensão fazem-te um manguito, sei que dá ganas de querer mandar com uma predinha da calçada mas sei também que a impulsividade é negativa e muito pouco inteligente e que consequentemente nos leva por um caminho perigoso. 

E lembra-te que a realidade pode existir onde quer que a tua mente se foque





Sem comentários: