Pão Integral #maquina de fazer pão

por Monica Sona

Durante algum tempo andei a pesquisar uma máquina de fazer pão. Acabei por nunca compra-la por várias razões. A principal razão foi devido à minha dieta e à redução de pão e afins, a seguir era o espaço na cozinha {elas ainda ocupam um lugar considerável numa bancada} e por fim não queria estar a investir num eventual capricho até porque tenho a bimby e este robot de cozinha também faz todo o tipo de massas para pão, pizzas e tudo aquilo que quisermos {só não os coze}.
Mas um certo dia, liga-me a minha irmã e pergunta-me se quero a máquina dela, porque estava a fazer umas limpezas na arrecadação e tinha pena de não estar a dar uso àquela máquina que era praticamente nova. Pronto, aqui estava uma forma gratuita de eu perceber se valerá a pena ter a máquina ou não e vai daí fiquei com ela. É tão fácil, simples e tão delicioso ter aquele cheirinho de pão acabado de fazer espalhado pela casa.
Em relação à dieta, continuo a reduzir o pão, não o como todos os dias mas quando como escolho o caseiro. E é verdade que me roubou espaço na cozinha, mas não há nada que não se reajuste.
Hoje fiz um pãozinho integral, tão bom e saudável.

Preparação:

  • Colocar 300 ml de água morna na máquina
  • Adicionar 500 g de preparado de pão integral
  • Depois coloquei no programa pão básico, peso de 750 g, e cor média

Pãozinho pronto para os pequenos almoços durante a semana.

Também poderá gostar de

Deixa o teu Comentário

Este site utiliza cookies para lhe permitir uma melhor experiência de utilização. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK