As redes sociais #100palavraspordia 25/100

por Monica Sona
Tento {nem sempre com êxito} extrair coisas boas de situações que me vão acontecendo, das coisas que vou usufruindo, de tudo um pouco à minha volta, sou daquelas pessoas que vejo o copo meio cheio…
Por conseguinte o melhor que vejo das redes sociais é o facto de podermos acompanhar diariamente aqueles que gostamos e de darmos a eles um pouco de nós.
Se pararmos para pensar, hoje em dia temos família, amigos e colegas de trabalho no estrangeiro, uns mais perto e outros tão longe que temos as horas trocadas e que se não fossem estas redes sociais a comunicação dava-se mas de uma forma mais esporádica.
Reencontram-se amigos e colegas, divulgam-se associações, ajudam-se pessoas, criam-se eventos e facilita-se toda a comunicação criada para grupos.
As marcas aproxima-se mais do cliente e comunica-se quase em tempo real para se solucionar problemas, dá-nos alertas de aniversários para os mais distraídos, trocam-se ideias, receitas, partilha-se musicas e talentos enfim…tantas coisas positivas, e depois vêm os resistentes a esta tecnologia esquecem-se que o problema não está nas redes sociais mas na forma como damos uso a isso, e esse uso é reflectido na forma como cada um de nós comanda a sua vida.
Mas cá no fundo acho piada a estes fundamentalistas que não têm nenhuma rede social e que à mínima oportunidade cuscam e comentam através da conta de outra pessoa. Sabem o que é que isto me faz lembrar?
A altura em que começaram a chegar os telemóveis, que todos recusavam ter um e nem sequer percebiam a sua necessidade e que hoje em dia não passam sem ele.
Eu não passo sem o meu porque gosto das tecnologias que existem para me servir e me facilitar a vida, sempre da forma mais positiva e útil.

Também poderá gostar de

2 comentários

Vânia Duarte 28 de Maio, 2017 - 21:04

Eu admito que adoro redes sociais, trabalho com elas tanto profissionalmente como pessoalmente para divulgar o meu trabalho com o blogue e acho-as ferramentas essenciais nos dias de hoje para chegarmos mais longe. Tal como disseste o problemas não está nas redes em si mas no uso que escolhemos dar-lhes e as pessoas precisam de ter essa consciência. A única coisa que acabei por mudar foi o tempo que passava nas redes e hoje em dia a partir das 22 desligo-me mesmo de tudo e acabei por ganhar tempo para ler 🙂

beijinhos
Vânia
Lolly Taste

Responder
O Melhor Vem a Seguir 28 de Maio, 2017 - 21:06

Vânia, às vezes gostava de ser disciplinada como tu és e desligar me cedo para ler mais, mas estou um bocado viciada no instagram é mesmo inspirador 😉

Responder

Deixa o teu Comentário

Este site utiliza cookies para lhe permitir uma melhor experiência de utilização. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK