Como é que as mulheres se submetem a isto?

por Monica Sona

Está instalada a polémica. Uns adoram e outros odeiam. Parece que as estações de televisão independentes, viram no Amor a oportunidade de subirem nas audiências…Ou não!

Se por um lado temos na TVI “Quem quer casar com o meu filho” na SIC temos “Quem quer namorar com o agricultor “. O que vos digo é – venha o diabo e escolha.

O meu “diabinho” viu os 2 programas e confesso que fiquei ENVERGONHADA com o que vi. Apesar de serem muito semelhantes, um dos programas ainda consegue descer mais baixo que o outro.

Cada um faz da sua vida o que quiser, mas custa me perceber porque é que as pessoas se sujeitam a expor a este nível.

As mulheres estão em competição directa umas com as outras por um homem que nem sequer conhecem, estão sujeitas a uma entrevista cheia de preconceitos, onde a “sogra” até comenta o tamanho das mamas e do rabo…bateu no fundo.

E agora eu digo: – Oh filho és de alimento? Não cozinhes não. SE não quiseres, chama o ubereats ou a mamã! Queres uma Mulher ou uma empregada?

Enquanto mulher, sinto vergonha. Tenho os meus valores, a minha dignidade e jamais me submetia a uma situação destas e é precisamente por esta razão que não compreendo a exposição.

Senti-me envergonhada e humilhada.

Sou uma pessoa muito empática, e por isso facilmente me consigo colocar no lugar do outro. E foi precisamente por isso que senti, vergonha e até mesmo desrespeito. Acho um horror estar sujeita a uma avaliação não só de uma mulher preconceituosa, como também de um “menino” mimado.

Para mim só há uma explicação para mulheres e homens se terem inscrito nestes programas, procura de fama.

E eu pergunto-me, que fama?

Fama de serem uns meninos da mamã e nunca terem encontrado uma companheira porque não vos apara golpes?

Fama por serem mulheres que se sujeitam ao preconceito e humilhação?

Fama por terem criado “meninos” mimados?

É que não tenham dúvidas que já têm o carimbo gravado nas vossas testas. E se o propósito foi esse, meu caros estão inevitavelmente no caminho errado.

E os directores de programas acham que têm na mão as fórmulas certas para a luta das audiências mas não passam de uns macaquinhos. Se num lado temos o “First Dates” do outro temos o “Carro do Amor” na hora de ir para intervalo vão as duas ao mesmo tempo. Se a Cristina faz uma casa, o Goucha também remodela a sua. A Sic chamou a Manuela Moura Guedes a TVI chamou o marido dela. Epá não há pachorra.

A minha sorte é que tenho poder de escolha e uma televisão inteligente. Só vejo o que quero à hora que me apetecer. E isso deixa-me muito feliz porque quem faz as minhas escolhas e quem escolhe ir para intervalo sou eu!

E tu o que achas disto tudo?

Também poderá gostar de

Deixa o teu Comentário

Este site utiliza cookies para lhe permitir uma melhor experiência de utilização. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK