A Quinta da Negrita fica no baixo Alentejo mesmo junto à fronteira com Espanha. É o local perfeito para descansar e nos distanciarmos da nossa realidade. Um lugar com alma, e isso sente-se na maneira como somos recebidos e tratados ao longo da nossa estadia. A decoração acolhedora e elegante e a envolvência tranquila que nos convida a um passeio a todo o terreno. 
Sabem o que vos digo mais? Eu quero lá voltar.


Avaliação Global: 8,9

  • Limpeza - 9
Nada a apontar.

  • Localização - 8,5
Para mim foi perfeito ficar longe de tudo, descanso total. "Desintoxiquei-me" das tecnologias, uma vez que rede de internet e telemóvel era coisa rara por aquelas bandas. 
Restaurantes ficam longe, mas existe sempre a hipótese de comprar alguma coisa e utilizar a cozinha da herdade.

  • Comodidades - 8,5
Quartos com ar condicionado, salões grandes e confortáveis com bar e jogos e muita paz.
Espaços exteriores que convidam a banhos de sol e um mergulho bem refrescante na bela piscina ladeada por um lago com nenúfares.

  • Funcionários - 10
Costuma-se dizer que quem faz os sítios são as pessoas, e aqui os funcionários levam nota máxima, super simpáticos, comunicativos, pessoas muito amáveis. 

  • Conforto - 8,5
Quartos espaçosos, com conforto, saliento aqui o facto do salão não ter ar condicionado, em dias de calor torna-se incómodo.
Espaços exteriores que nos convidam a relaxar e a ler um bom livro.

  • Relação qualidade/preço - 9
Acho um preço aceitável.


Nota: esta classificação é atribuída após a nossa experiência no Hotel 




Neste Blog vou partilhando aquilo que me comove. E esta reportagem encheu-me, por saber que há pessoas dispostas a arriscar para transformar este mundo num sitio bem melhor.
Esta expedição levou, certamente esperança a estas crianças que muitas vezes não têm o que comer e onde a escola muitas vezes é na sombra de uma árvore, isto quando não chove. Estas crianças que aparentemente não têm nada falam português, e são tão puras como a paisagem que se vê. 
Estes pilotos não só ajudaram estas crianças africanas, como ajudaram as nossas também, fazendo-as perceber que a solidariedade é um bem essencial para a construção de uma sociedade, que todos precisamos uns dos outros e na vida nada faz sentido se não a partilharmos. 





Episódio 1



Episódio 3




Episódio 4










Estive de férias e NÃO VI TV, mas andavam todos a falar da entrevista de Judite de Sousa a Lorenzo Carvalho, como sou uma curiosa, fui ver.
Confesso que senti vergonha da mesquinhez da entrevistadora, do ataque severo da reportagem. 
Eu ouvi bem? FÚTIL? Foi o que a entrevistadora chamou a Lorenzo Carvalho?
E que tipo de reportagem é esta? Para mim isto não é notícia é futilidade. Chama o roto ao nu.
Epá das duas uma, ou a Judite de Sousa acordou com os pés fora da cama e levou naquele dia tudo à frente ou então é o jornal das 8 que faz mal às jornalistas. 
Eu ainda não estou em mim... Ela a tentar ser conselheira, a dizer onde ele deveria aplicar o dinheiro.
Pois bem, não sou milionária  mas se o fosse fazia uma festa verdadeiramente inesquecível, fazia certamente uma vida de luxo, como tantos milionários, não iria era certamente ao jornal das 8 da TVI.
Se fosse milionária, não poderia deixar de viver a minha vida "fútil" porque o país está em crise e o mundo também. Já fiz pelo meu país, muito mais que muita gente, procuro todos os dias tornar as coisas melhores, nem que seja apenas com um sorriso, sim há por aí muita gente à espera de um sorriso apenas e não de dinheiro.
Não acredito que a Judite não tenha as suas jóias, os seus perfumes, os seus luxos, toda a gente de uma forma ou de outra os tem, às uns com riqueza, diamantes, e extravagância, à outros com uma riqueza que o dinheiro não pode comprar. Eu preferia aliar as duas coisas, mas para já fico-me com a minha riqueza interior. 
Será que a Judite de Sousa ainda não se apercebeu que ganha muito acima da média num pais em que o ordenado mínimo nacional é de 485€? Será que não acha isso vergonhoso?...

Para quem ainda não viu fica aqui o video





Tenho 2 semaninhas de descanso, e num post de como fazer uma mala de viagem, tinha referido que a 1ª semana seria de praia (embora não tivesse ainda nada marcado) e que depois iria para o campo.
Pois é, queria praia sim, mas se por um lado estava tudo muito esgotado por outro o que ainda havia estava  muito acima de umas férias aceitáveis, para além de eu não gostar muito de filas... Filas para o café, filas para o buffet, filas para o elevador, filas para a praia, filas para o restaurante, andamos o ano inteiro em filas, as férias são para nos libertarmos de tudo aquilo que nos stressa. A primeira semana vamos para o interior do Alentejo, aquele Alentejo muito esquecido do tempo e das pessoas e a seguir vamos para um sitio que nos acolhe à anos, onde existem tantas histórias para contar, fica algures no conselho de Góis e é um paraíso.  


Esta mala está feita para uma semana, não está muito diferente da mala de praia, saíram pequenas coisas que não farão sentido no campo/herdade. E já estou cheia de espírito para os meu afazeres na herdade.

  • 1 calças de ganga
  • 1 corsários
  • 1 leggings
  • 2 vestidos 
  • 3 saias 
  • 1 calções
  • 2 biquínis/fato de banho
  • 3 tops
  • 3 t-shirts
  • 1 túnica
  • 1 Casaquinho de malha(para eventuais noites frias no campo)
  • 1 mala (para levar as coisas para a piscina)
  • 1 chapéu
  • 1 par ténis
  • 1 par de sandálias
  • 1 sabrinas (ou sapato confortável)
  • 1 par de chinelos 
  • Roupa interior
  • acessórios: Colares, brincos, pulseiras, cintos, bolsas, óculos de sol
  • protector solar
  • creme hidratante
  • perfume
  • escova de dentes + pasta de dentes
  • creme de rosto
  • discos de limpeza
  • maquilhagem
  • Ferro de viagem (por vezes costumo levar e dá muito jeito, mas depende para onde vamos, há sítios que não nos deixam entrar com eles, exemplo: cruzeiros)
  • Toalha de praia (depende para onde vamos, normalmente os hotéis/cruzeiros fornecem)
  • Um livro 




Este livro foi-me oferecido no meu aniversário em 1998, li e adorei, foi um livro que me marcou muito, fala daquilo que me move. 
Recentemente estava a arrumar uns livros e dei de caras com ele, abri e li a dedicatória dos meus amigos (de quem gosto muito), e pensei o como é bom ter prendas destas que ficam guardadas para sempre como se fosse um tesouro.
Agora decidi reler.
Não sei se têm esse habito, eu tenho, adoro sublinhar as passagens dos livros que mais gosto, que mais me tocaram.
E quase no inicio do livro existe uma passagem que sublinhei à 15 anos atrás, e que transcrevo, porque nos faz reflectir sobre o comportamento que exercemos sobre os outros. Por vezes bastante egoísta. 
" ...A gente acaba sempre por fazer amigos novos, e sem a necessidade de ficar com eles dia após dia. Quando vemos sempre as mesmas pessoas- e isto acontecia no seminário- acabamos por considerar que elas fazem parte das nossas vidas. E como elas fazem parte das nossas vidas, passam também a querer modificar as nossas vidas. E se nós não formos como elas esperam, ficam chateadas. Porque todas as pessoas têm a noção exacta de como devemos viver a nossa vida. E nunca têm a noção de como devem viver as suas próprias vidas."

O Alquimista

by on sexta-feira, agosto 09, 2013
Este livro foi-me oferecido no meu aniversário em 1998, li e adorei, foi um livro que me marcou muito, fala daquilo que me move.  ...



Estou quase de férias e até ontem não tinha nada marcado, pois se por um lado queria ter praia, por outro queria descanso e promoções. E convínhamos que Agosto no Algarve ou na Costa Alentejana não combina com descanso e muito menos com preços baixos.
Não queria viajar para fora do pais, embora as nossas ilhas pudessem ser uma possibilidade. 
Mas queríamos principalmente descanso.
Então começamos a pesquisar e descobrimos um Alentejo por explorar. 
Escolhemos para estas férias de verão a Herdade da Negrita que fica em Santo Aleixo da Restauração. Longe de prédios, alcatrão e "gentes aos molhos". 
Aqui vamos nós fazer Agro-Turismo. 

Ferias verão

by on quinta-feira, agosto 08, 2013
Estou quase de férias e até ontem não tinha nada marcado, pois se por um lado queria ter praia, por outro queria descanso e promoçõ...





Esta música passa mesmo boas energias, e é o que se quer para esta semana que vem...inicio de férias, sol, boa disposição.
Esta é uma cena do filme Rock of Ages, um filme animado e com boa onda e cheinho de estrelas, Tom Cruise, Catherine Zeta-Jones, Julianne Hough, Russell Brand, Alec Baldwin e tantos outros. É verdade que com tantas estrelas o filme podia ser bem melhor mas faz-nos rir e tem boa energia.


Rock of Ages

by on quarta-feira, agosto 07, 2013
Esta música passa mesmo boas energias, e é o que se quer para esta semana que vem...inicio de férias, sol, boa disposição. Est...

Uma lição de vida para muitos.  
E para mim a parte do vídeo que mais gostei é sobre o sonho, o facto de o termos de proteger de pessoas que não conseguem fazer as coisas por elas próprias e vão tentar dizer que não conseguimos também.
Tenho vários episódios onde reconheço o "sonho" que tive e falta de protecção que lhe dei, reconheço mesmo algumas pessoas que me fizeram acreditar que não era possível. 




Estreou ontem e tem tanto de cómico como de comovente. Ruben Alves homenageia os emigrantes Portugueses em França, em particular os seus pais. E fá-lo de uma maneira brilhante. 
Não desfazendo em nenhum actor, tenho a dizer que a Rita Blanco está perfeita, adoro. 
Gosto do retrato que o realizador nos passa, da simplicidade e honestidade e principalmente da alma lusa que esteve sempre presente do inicio ao fim do filme.
Uma sala de cinema cheia de risos e na hora do fado enche-se de silêncio, como se de uma homenagem se tratasse.
Uma característica que acho que não só os emigrantes têm, como todos os Portugueses em geral, é que nunca estamos totalmente descontraídos e temos sempre vergonha de alguma coisa. Mas as mentalidades vão mudando e a vergonha transforma-se em admiração.


A Gaiola Dourada

by on sábado, agosto 03, 2013
Estreou ontem e tem tanto de cómico como de comovente. Ruben Alves homenageia os emigrantes Portugueses em França, em particular os seus...