Rui Costa podia ser o famoso jogador da bola... mas não, é ciclista e o novo campeão do mundo. E foi assim este fim de semana, cheio de vitórias que nos enchem de orgulho. É a primeira vez que um ciclista Português conquista o mundial, muitos PARABÉNS.

Rui Costa

by on segunda-feira, setembro 30, 2013
Rui Costa podia ser o famoso jogador da bola... mas não, é ciclista e o novo campeão do mundo. E foi assim este fim de semana, cheio de ...


Parabéns ao João Sousa, o primeiro tenista português a conquistar a vitória no ATP World Tour. Quem luta...vence!

João Sousa

by on segunda-feira, setembro 30, 2013
Parabéns ao João Sousa, o primeiro tenista português a conquistar a vitória no ATP World Tour. Quem luta...vence!


O Inferno é o sexto livro de Dan Brown e o quarto protagonizado por Robert Langdon, o professor simbologista. É um livro electrizante e cheio de suspense, que nos leva a viajar desde o coração de Itália até Istambul. Num cenário cheio de simbolismo, arte e passagens secretas que nos guia fazendo nos descobrir o outro lado da ciência...
Segundo um estudo da DECO, existem ambientadores, incensos, velas e óleos que normalmente se usam para aromatizar a casa, deverão ser retirados do mercado, uma vez que alguns destes produtos emitem substâncias nocivas para a saúde, que potenciam crises de asma ou reacções alérgicas, e compostos orgânicos voláteis, responsáveis por irritações na pele, nos olhos e nas vias respiratórias, enxaquecas, cansaço, náuseas e fadiga.

Estão a ser postas em causa as marcas Cardiff, Claremont & May Duft, Devineau, Gato Preto, Jacob Hooy e Natura.

A venda de ambientadores, seja velas, difusores, óleos essenciais ou incensos para queimar, tem aumentado, principalmente na Europa e, «ao contrário das mensagens publicitárias», mais do que purificar o ar, camuflar odores ou dar um cheiro agradável, estas substâncias «contribuem para a má qualidade do ar interior».


Um só pau de incenso pode emanar benzeno em quantidade equivalente à de cinco cigarros”, alerta a Deco.





É caso para se dizer.. " se não vamos aos glaciares, vêm os glaciares até nós" e não é que vieram mesmo?
Directamente do Canada chegaram até Viseu toneladas de gelo para construir paredes, balcão, esculturas, bancos e toda a decoração. A entrada vale 10 € e inclui o aluguer da roupa, casaco, luvas, botas e uma bebida. Podemos usufruir daquele espaço "cool" durante 30 minutos. 
É uma experiência diferente e cheia de frescura.

Bar do Gelo

by on segunda-feira, setembro 23, 2013
É caso para se dizer.. " se não vamos aos glaciares, vêm os glaciares até nós" e não é que vieram mesmo? Directamen...


Este fim de semana Alfama vai-se encher de música. Dia 20 e 21 de Setembro, 40 Fadistas tocam em vários palcos, todos eles em Alfama. Ana Moura, Camané, Raquel Tavares, Cuca Roseta, António Zambujo, Maria da Fé, estas são algumas das vozes que se vão poder ouvir ...E agora silêncio, porque se vai cantar o Fado!

Há anúncios que deveriam passar obrigatoriamente pela TV, e este é um deles. A maneira de como nos vimos, por vezes é bastante cruel.





Este bolo foi retirado do blog dos poupadinhos e com vales.  Quando vi a receita tive logo vontade de o experimentar, a Janine explica como deu o nome ao bolo. Eu cá para mim acho que ele tem este nome porque de facto seduz quem o prova, tal como uma marca de luxo.



Ingredientes:

  • 200 g de cenoura
  • 1/2 chávena de óleo
  • 1/2 chávena de leite
  • 2 chávenas de açúcar
  • 2 chávenas de farinha
  • 5 g de canela
  • 60g de côco ralado
  • 1 colher sobremesa de fermento
  • 4 ovos
 
Preparação:
Ralar a cenoura, 10seg, vel.9. Juntar à cenoura ralada, os ovos, o óleo, o leite e o açúcar e programar 5 min., vel. 4. Juntar os restantes ingredientes e envolver durante 15 seg, vel. 3. Colocar numa forma e colocar durante 35 minutos a 180ºC.


Bolo Chanel

by on domingo, setembro 08, 2013
Este bolo foi retirado do blog dos poupadinhos e com vales .  Quando vi a receita tive logo vontade de o experimentar, a Janine expli...