Há projectos que na minha opinião fazem todo o sentido, e que é o caso deste porque num mundo cada vez mais exigente, competitivo e que nos absorve todos os dias,  é urgente promover o nosso desenvolvimento pessoal facilitando o nosso equilíbrio e bem-estar geral. 
O desafio que esta empresa propõe é que  cada individuo encontre o equilíbrio centrado em 3 pilares fundamentais: Corpo, Mente e Espírito, porque para estarmos verdadeiramente bem connosco não conseguimos separar estes três componentes.
Eu fui a uma demonstração deste projecto e tenho-vos a dizer que me agradou muito, aprendemos estratégias que nos irão ser úteis para o nosso dia a dia, tornando os nossos obstáculos mais fáceis de ultrapassar, os problemas mais fáceis de resolver e sempre com um espírito positivo e um corpo mais saudável. Para terem mais informações sobre a empresa clicar aqui.



3 Virtudes

by on terça-feira, outubro 28, 2014
Há projectos que na minha opinião fazem todo o sentido, e que é o caso deste porque num mundo cada vez mais exigente, competitivo e que n...

Os convívios e almoços em família são das melhores coisas que temos {embora muitos de nós não demos o devido valor} e como é muito bom estar com a minha, desta vez surpreendi-os com a tarte delicia.

Ingredientes:
  • 1 massa folhada (comprei)
  • 350 g Açúcar
  • 100 g de coco ralado
  • 4 ovos grandes
  • 2 gemas
  • 150 g água
  • Açúcar em pó para polvilhar
Preparação:
Colocar a água e o açúcar no copo e programar 10 minutos/Temp. Varoma/Vel. 2, quando o tempo terminar deixar arrefecer um pouco. Ligar a bimby na Vel.6 e ir adicionando o coco ralado, as gemas e os ovos, tudo pelo bocal, deixar a funcionar mais uns 15 seg.  Estender a massa folhada numa tarteira de fundo amovível e deitar o preparado por cima. Levar ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 40 minutos. No final de pronta e arrefecida polvilhar com açúcar em pó.


Esta receita foi retirada da revista Robot de Cozinha da Teleculinária.

Tarte Delicia

by on segunda-feira, outubro 27, 2014
Os convívios e almoços em família são das melhores coisas que temos {embora muitos de nós não demos o devido valor} e como é muito bom e...


A alteração da hora, pelo menos na União Europeia é uma decisão da autoridade da hora da UE, e se Portugal decidisse não alterar, teria de pedir uma autorização à respectiva autoridade.
Mas porquê é que se altera?
Benjamin Franklin, em 1784  fez um ensaio para provar que com o prolongamento de mais uma hora de luz natural poupar-se-iam  toneladas de cera, as velas eram o principal meio em todo o mundo de iluminação. Não conseguiu alterar pensamentos nem os costumes e só cerca de 100 anos mais tarde, em plena I Guerra Mundial, e  com a preocupação da gestão dos escassos recursos, é que Alemanha e Áustria resolveram aderir, seguiriam-se outros países, entre eles Portugal. 
Hoje toda a UE altera a hora exactamente no mesmo dia e na mesma altura. Mas será que ainda se mantém a mesma necessidade para poupança energética? 

 


Fico feliz por as coisas se equilibrarem e por existirem pessoas fantásticas como as desta família, eu acredito na lei do retorno e aqui fica a prova disso. Eles ajudaram o cão, e o cão ajudou o filho. Uma história comovente.

Em Lisboa começou hoje e no Porto começa já no final do mês, é uma excelente iniciativa, além de podermos experimentar restaurantes diferentes com preços mais apetecíveis, ainda ajudamos uma boa causa, e sendo assim sabe muito melhor!

Lisboa - 16 a 26 de Outubro

Porto - 30 de Outubro a 9 de Novembro

RestaurantWeek

by on quinta-feira, outubro 16, 2014
Em Lisboa começou hoje e no Porto começa já no final do mês, é uma excelente iniciativa, além de podermos experimentar restaurantes di...
A alimentação saudável é muito importante, principalmente nos dias de hoje em que a tentação de comer coisas rápidas e deliciosas está ao virar de cada esquina. Mas algo que também não podemos esquecer é o desperdício e o que se vê muitas vezes por aí é uma grande falta de respeito, porque a fome existe à nossa volta é importante não desperdiçar para poder partilhar.

Estes quindins serviram de sobremesa num jantar em casa da minha amiga S. Fazemos estes jantares várias vezes ao ano, serve de pretexto para trocar boas conversas e provar as delicias que cada um leva. É rápido e nada complicado e sabe tão bem.

Ingredientes:
  • 350 g de açúcar
  • 50 g de margarina
  • 4 ovos
  • 4 gemas
  • 100 g de côco ralado
  • 1 pitada de sal
Preparação:
Começar por pré-aquecer o forno a 180ºC, untar as forminhas e polvilha-las com açúcar, reservar.
No copo da bimby colocar todos os ingredientes excepto o côco ralado e programar 1 Min/Temp. 37/Vel.4, juntar de seguida o côco e envolver durante 15 seg/ Vel. 2. Distribuir pelas formas reservadas e colocar num tabuleiro com água, levar ao forno, nesse banho de água durante 20 minutos.

Quindim de côco

by on domingo, outubro 12, 2014
Estes quindins serviram de sobremesa num jantar em casa da minha amiga S. Fazemos estes jantares várias vezes ao ano, serve de pretext...