Como lidas com a prepotência? #100palavraspordia 26/100


100palavraspordia



Porque é que há pessoas que parecem que atraem gente prepotente? 
A prepotência traz desprezo, ignorância e humilhação nas nossas relações, quer sejam elas pessoais ou profissionais. Podemos achar que a culpa está no prepotente mas na verdade temos todo o poder de reverter a situação nas nossas próprias mãos e aprender a impor o limite aos outros.
A prepotência pode causar vários tipos de reacção,  podemos mostra-nos indefesos e deixar que nos agridam, ou podemos nem sequer admitir o conflito e atacamos ou então reagimos da forma mais sensata e impomos os limites.
Impor limites é das coisas mais difíceis de se fazer, nem toda a gente consegue porque é preciso estar muito seguro de si e é necessário não ter medo de ser criticado pelos outros ou de se pensar que se está a ser mal educado.
A prepotência traz discussão não comunicação, e a agressão constante é a única forma que os prepotentes têm para se fazerem entender, o limite existe para ser imposto e é importante para o nosso equilíbrio emocional.
Eu não sou muito tolerante com a prepotência mas como qualquer desafio estou a aprender com lidar melhor com este assunto e a ser mais assertiva. Parece que os assertivos vencem de caras os prepotentes.
E tu como reages à prepotência? 




Sem comentários: