3 benefícios que te traz a Meditação #100palavraspordia 88/100

por Monica Sona
Hoje em dia fala-se muito de meditação, há quem pratique com alguma regularidade, há quem tenha preconceitos e ache que é coisa do “demo” e há quem o faça sem saber que está a fazer.
Meditar é tão simples como esvaziar a mente.
Vivemos rodeados de ruído, estamos sempre a pensar a falar e a ouvir os outros, com as novas tecnologias as coisas pioraram e vivemos num excesso de informação. Tudo isto causa-nos ansiedade e afasta-nos de nós mesmos.
Esta prática foca-nos, conecta-nos a um mundo de pura consciência, inteligência e de energia de forma a vivermos o aqui e o agora.
Não é algo que se consiga de um dia para o outro, e tal como qualquer exercício, a meditação também precisa de prática, e dizem que quando se atinge o estado meditativo, conseguimos domar a nossa mente.
Já fiz várias vezes meditação, sempre guiada, umas vezes com guia presencial e outras em audio. Encontram muita coisa no youtube mas vou-vos deixar um guia que gosto particularmente.
Fiz também meditação com guia presencial na Casa da Aldeia e recomendo.
O meu caminho ainda vai muito no inicio, mas quando pratico sinto-me muito mais leve e tranquila.
A meditação traz-nos muitíssimos benefícios por agora vou-me focar nestes:
1. Moderação e disciplina
O facto de esvaziares a tua mente isso dará espaço para ouvires aquilo que verdadeiramente importa, te centrares mais nos teus pensamentos e consequentemente controlares mais os teus impulsos. Tudo isto torna-te  mais disciplinada e ajuda-te a controlar  aqueles desejos que te levam muitas vezes a desistir de um objectivo, como por exemplo uma dieta.
2. Ajuda a equilibrar o corpo
Esta prática obriga-te  a ter uma respiração activa e controlada, e isso ajuda no relaxamento, diminui o stress, a ansiedade o que te torna menos nervosa e consequentemente terás um sono melhor.
3. Melhora o relacionamento com os outros
Por desenvolveres uma auto-imagem mais positiva e realista, vais conseguir gerir melhor as tuas expectativas e desta forma vais ter menos desapontamentos e viver com maior prazer todos os teus relacionamentos.
Agora aproveita o video que te deixo, liga os teus headphones e deixa-te guiar pela Rute Caldeira.

Também poderá gostar de

Deixa o teu Comentário

Este site utiliza cookies para lhe permitir uma melhor experiência de utilização. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK