Afinal, o leite faz bem ou faz mal à saúde ?

por Monica Sona
Desde que me lembro, que a minha mãe me obrigava a beber leite ao pequeno almoço, o que sempre detestei.

Confesso aqui, embora também já o tenha confessado à minha mãe (depois de adulta, claro), que sempre que podia e aproveitando quando ela saia da cozinha, despejava o leite no lava-loiça.

Quando fui mãe pela primeira vez (há 30 anos) e tendo estado mais de 12 horas em trabalho de parto sem comer, quando o Miguel nasceu e porque já eram 22:30, trouxeram-me um copo de leite e digo-vos, soube-me tão bem que a partir desse dia comecei a beber leite todos os dias e por gosto.

Há dias ao desfolhar uma revista, encontrei um tema que me deixou em estado de choque e resolvi pesquisar o assunto. 

São muitas as vozes, comunidade cientifica e médica, que se levantam contra a industria dos lacticínios, que durante décadas nos incutiram a ideia de que o leite faz bem à saúde, no entanto parece que está provado que o leite de vaca afinal faz mal à saúde.

Não querendo ser facciosa nem demasiado extensiva sobre o assunto, publicando todos os malefícios do leite, aconselho-vos a fazerem uma pesquisa sobre este tema e a retirarem as vossa conclusões.
Pensando bem, os humanos são os únicos mamíferos a beber leite após a fase de amamentação.

Também poderá gostar de

Deixa o teu Comentário

Este site utiliza cookies para lhe permitir uma melhor experiência de utilização. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK